Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE TOLEDO SEM CONDIÇÕES DE ATENDER A POPULAÇÃO


O relatório aponta irregularidades em 10 UBS´s

A discussão sobre a qualidade no atendimento das Unidades Básicas de Saúde em Toledo - UBS compôs mais uma vez a pauta de discussões na 6ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (14), na Câmara Municipal.
Com um relatório da Comissão de Fiscalização do Conselho Municipal de Saúde - CMS em mãos, que relata várias irregularidades nas UBS’s, o vereador Paulo dos Santos (PT) fez duras críticas a administração que insiste em priorizar  a aplicação da verba pública em concreto.  “Isso aqui é a demonstração clara de que existem duas Toledo, uma que vocês constroem publicamente usando a imprensa oficial, e que está ruindo, a outra é essa sem condições de atendimento aos seus munícipes” ressaltou. O relatório, elaborado pelo Conselho Municipal de Saúde após as visitas aos postos de saúde, aponta irregularidades nas estruturas, entre elas o fato de que as Unidades não obtêm autorização da vigilância sanitária para funcionar.
O relatório lido na tribuna pelo vereador Paulo dos Santos (PT) foi uma solicitação do Ministério Público ao CMS, para que fosse verificado pela segunda vez as condições atuais das Unidades Básicas de Saúde, tendo em vista que uma primeira vistoria já havia sido realizada e constatadas as irregularidades, mas nenhuma atitude foi tomada para melhoria das condições.

Absurdo: Vereador sugere o fechamento dos postos de Saúde em Toledo.

No desespero, o vereador Luis Fritzen (PP) defensor da administração, esbravejou a ponto de sugerir que os Postos de Saúde em Toledo fossem fechados como forma de solucionar os problemas. “O vereador Paulo dos Santos diz que a Saúde de Toledo não vai bem, que os postos de saúde estão ruim, porque não sugerimos ao prefeito que feche por dois dias todos os atendimentos da saúde?”. Esta, infelizmente foi a única sugestão para solucionar o caos que se encontra a saúde pública no município.
Temos então uma Toledo que agrada os olhos com as pinturas de postes, elevações em paver's, piscinas, rotatórias, utilização de carro velho em rotatórias como paisagismo enquanto pessoas padecem nas filas aguardando por um atendimento digno. Na maioria dos casos a intervenção do Ministério Público se faz necessária, por meio de denúncias encaminhadas a promotoria para que o município cumpra com sua obrigação, e de fato, é direito do cidadão, sempre que sentir lesado, procurar a Promotoria Pública.

0 comentários:

Postar um comentário