CPI EMDUR
O vereador Paulo dos Santos (PT) relembrou na última sessão ordinária do dia (28) que o documento que solicita a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que deverá investigar denúncias de irregularidades financeiras na EMDUR está pronto e só depende de acompanhamentos técnicos. As investigações deverão ter o acompanhamento de uma assessoria jurídica e de um auditor, pois as investigações deverão ser minuciosas para que não ocorram falhas, devido a gravidade das denúncias feitas por um ex-diretor da empresa. O Partido dos Trabalhadores e o PMDB estão empenhados na realização desta CPI.
CENTRO DE SAÚDE SEM TELEFONE
Existem várias irregularidades |
EXAMES MÉDICOS
No cumprimento de sua função principal como vereador, portanto de fiscalizar o poder executivo, o vereador Paulinho da Saúde solicitou informações sobre a fila de espera para exames médicos no Município. O documento solicita um relatório que contemple data de agendamento com os nomes dos usuários que aguardam para realizarem exames médicos no município especificando os tipos de exames. Estas informações já haviam sido apresentadas, mas negadas anteriormente e foi novamente apresentada, desta vez aprovada por maioria dos vereadores.
PLACAS DE BRONZE
Após receber denúncias em nosso gabinete, o vereador Paulo dos Santos solicitou a administração pública que encaminhe informações relativas a gastos com placas de bronze no município. Pois segundo informações várias placas estariam amontoadas em algum local da prefeitura. Entre os questionamentos, quantas placas foram adquiridas e ainda não foram utilizadas e encontram-se em poder da administração pública? Apesar do líder de governo vereador Luis Fritzen (PP) afirmar que simplesmente votaria contra, sem argumentos, o requerimento foi aprovado por maioria.
MEIO AMBIENTE: CERRO CORÁ
O vereador Paulo dos Santos em defesa do Meio Ambiente, apresentou Na 8ª Sessão Ordinária (28) um requerimento solicitando votos de aplausos ao Colégio Novo Horizonte pela realização da caminhada no dia 22 de março de conscientização para a preservação da Sanga Cerro Corá. A caminhada contou com a participação de alunos do projeto de preservação daquele local, que está sendo destruído por pessoas que depositam entulhos. O principal objetivo da coordenadora do projeto, a professora Marilene Camillo é o cercamento da área com a intenção de diminuir a quantidade de lixos e entulhos depositados no local. O vereador participou da caminhada e desta forma chamamos a atenção das autoridades competentes e apresentamos esta homenagem para que a Sanga Cerro Corá não morra.