Foi entregue ao presidente um abaixo assinado dos moradores da região |
A professora do Colégio Novo Horizonte, Marilene Camillo foi indicada pelo mandato do vereador Paulo dos Santos (PT) para usar a tribuna livre na segunda-feira (20) falar do Projeto Cerro Cora, uma pequena reserva ambiental.
A professora é coordenadora do Projeto Água “Comunidade Aprendente” Cerro Corá, Caminhos percorridos e a percorrer.
A professora utilizou os 15 minutos com a apresentação e logo após respondeu algumas perguntas dos parlamentares. Foi entregue nas mãos do presidente da Câmara Legislativa o vereador Renato Reiman um abaixo assinado de moradores próximos a reserva que solicitam o apoio do município para garantir a preservação da reserva ambiental. Algumas pessoas depositam entulhos, abandonam móveis, sem a mínima conscientização ambiental. O trabalho de preservação envolveu visitas à sanga, até a elaboração de projeto e entregue ao Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Em 2009 foram realizadas, coletas de água na sanga pelo Instituto Ambiental do Paraná, pesquisa sobre as fossas e mutirão de limpeza e panfletagem nos bairros.
No ano de 2010 foi realizado no mês de março, no dia Mundial da Água, juntamente com alunos do colégio, gotas gigantes e o seu compromisso em relação ao meio ambiente e essas gotas foram levadas para juntar-se às outras produzidas em todo o município, e foram expostas em um grande painel ao redor do horto no Lago Municipal.
Durante a Semana da Árvore os alunos tiveram uma palestra onde puderam conhecer a história do projeto, produziram atividades artísticas, além de plantarem árvores no pátio do colégio, além de levarem cerca de 300 mudas, fornecidas pelo “Florir Toledo”, para plantarem em suas casas.
A reserva ambiental Cerro Cora necessita urgente da ajuda do município para que sua preservação seja respeitada.além da colaboração das pessoas para que não depositem nenhum tipo de lixo no local.
0 comentários:
Postar um comentário