Pages

terça-feira, 9 de março de 2010

VEREADORES PROTOCOLAM PEDIDO DE CPI PARA INVESTIGAR NEGOCIAÇÃO DE VOTOS

Os vereadores toledanos dividiram as atenções na 5ª Sessão Ordinária realizada no dia 08 de março, com as homenagens as mulheres pelo dia Internacional da Mulher.
Os vereadores de oposição (PT e PMDB), protocolaram o requerimento com o pedido de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que deverá investigar as denúncias protagonizadas pelo vereador João Martins (PDT). As denúncia dão conta de que alguns vereadores teriam negociados o voto do veto com o prefeito José Carlos Schiavinato, que decidiu a dispensa de mais de 120 servidores da área da sáude.
O nobre edil João Martins, dessa vez menos empolgado afirmou ter se enganado com as palavras. "Quero pedir desculpas à alguns vereadores que da forma que me expressei deixei a desejar, sei que a CPI está montada contra a minha pessoa para eu provar o que disse, mas quero deixar claro que Toledo tem uma das Câmaras Legislativas mais sérias do estado e que em Toledo não existe negociação de votos, me expressei errado, explicou o vereador.
O fato é que agora é tarde para retratações nobre edil, a CPI foi protocolada e deverá investigar as denúncias.
Após a entrega do requerimento o Presidente da Câmara Legislativa, o vereador Renato Reiman (PP) tem o prazo de 48 horas para o analize do requerimento e logo em seguida uma comissão de vereadores deve ser formada, observando a proporcionalidade partidária.


VEREADOR PEDE DESCULPAS E AINDA SE COMPLICA

O vereador Paulinho da Saúde criticou o vereador João Martins, pois ao mesmo tempo que se esconde atrás de um discurso covarde, traz outos fatos que pode inclusive ser motivos para outra CPI. " Com mais convicção do que nunca, após esse pedido de desculpas a esta Casa de Leis, a vossa excelência afirma que na época em que o senhor Elcir Zen era meu ex-assessor havia "mensalão", então também terá que dizer a CPI quem recebia e vai ter que provar se havia compra ou venda de votos, pois este ato é repugnante e merece ser investigado com a punição dos culpados, um vereador que mente na tribuna merece ser punido, e está nas mãos do secretário para que esta casa tome providências e vossa excelência terá que provar", frizou o vereador Paulinho da Saúde.
Agora o que se espera desa CPI é que definitivamente investigue e esclareça os fatos à sociedade de uma vez por todas para que não caia no senso comum e acabe em pizza

0 comentários:

Postar um comentário