Pages

quinta-feira, 25 de março de 2010

SUSPEITAS DE RATOS MORTOS NA CAIXA D´ÁGUA DO MINI HOSPITAL


A 7ª Sessão Ordinária de Toledo, realizada no dia 22 de março de 2010, apresentou vários espisódios em que os vereadores da situação explicitaram sua homogeneidade em defesa do prefeito José Carlos Schiavinato. Durante a votação dos requerimentos, momento em que os veradores solicitam informações ao executivo, os mesmos tiveram seus pedidos negados. Os nobres edis ignoraram complentamente o significado da democracia representativa, pois descumpriram a função de fiscalizador, da sociedade que a elegeu.
Durante a sessão, foram apresentados pelos vereadores de oposição (PT e PMDB), 06 requerimentos, todos reprovados, sem a justificativa do voto.

Um dos requerimentos mais polêmicos foi apresentado pelo vereador Paulinho da Saúde (PT), que solicitou informações sobre o laudo de limpeza da caixa d´água de uma das mais importantes Unidades Báscias de Saúde do município, o Mini Hospital da Vila Pioneiro.
Na tribuna, o vereador afirmou ter recebido informações que haviam encontrados ratos mortos dentro da caixa d´água após a manutenção, assunto grave, pois coloca em alerta a saúde pública!

O requerimento que solicitava as informações para comprovar ou não a veracidade dos fatos, foi reprovado.
"Nós utilizamos este instrumento que é o mandato popular para fiscalizar, pois chegou informações que houve uma limpeza na caixa d´água e encontraram ratos mortos, vários ratos e só saberemos se é verdade ou não se o prefeito responder, se eu estiver enganado então o prefeito vai confirmar, agora se isso está acontecendo, imagine o principal posto de saúde da cidade, as pessoas que tomaram daquela água, é lamentável, resaltou o vereador.

O requerimento provocou momentos de discussões, mas foi reprovado, uma vez que os vereadores da situação, comandados pelo lider de governo, vereador Luiz Fritzen (PP), votaram contra, negando à sociedade o acesso a uma informação de suma importância, que diz respeito a saúde público
.

0 comentários:

Postar um comentário