Fotos: Assessoria
Aconteceu na sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Toledo uma discussão, sobre o consumo e a venda de bebidas alcoólicas próximo a escolas e colégios. A iniciativa foi do Gabinete do vereador Paulinho da Saúde (PT) que convocou a sociedade para debater o assunto. Após ser procurado pela Patrulha Escolar e ser informado que algumas escolas estariam passando por alguns problemas, foram convidados todos os diretores (as) de Colégios e Escolas do município. O evento teve a participação dos vereadores Renato Reiman (PP) João Martins (PDT), Expedito Ferreira (PSDB), Leoclides Bisognin (PMDB) e Ademar Dorfschimit (PMDB) e do vereador Paulinho da Saúde (PT).
O tema recebeu a atenção do promotor de justiça Sandres Sponhoz do Ministério Público, Tenente Rafael Gheler comandante da Patrulha Escolar, Secretário de Segurança de Toledo João Crespão, Secretario de Educação Ildo Bombardelli, Capitão Moraes representando o 19º Batalhão de Polícia Militar, União Toledana de Estudantes e outros representantes da comunidade.
O vereador Paulinho da Saúde (PT) defende a realização de Fóruns permanentes de discussão sobre o assunto. Aparentemente, a unanimidade foi quanto ao comprometimento da família na educação dos jovens, como forma de contribuição para encontrar a melhor solução para o problema. O vereador Paulinho da Saúde sugeriu a criação de uma Comissão para continuar a discussão sobre o assunto. O município não tem uma lei que atende especificamente o problema.
Durante as discussões três pontos foram ressaltados pelo Ministério Público, a criação de uma regulamentação, repressão e educação além de fiscalizações eficazes.
0 comentários:
Postar um comentário