|
Vereador Paulinho da Saúde foi entrevistado por Márcio Pimentel que substitui Batista Franco em férias |
O vereador Paulinho da Saúde (PT) participou na manhã de quarta-feira (05) do programa Guaçu Notícias apresentado pelo jornalista Márcio Pimentel na rádio Guaçu AM. Na pauta, as eleições 2010 e o processo eleitoral mais importante da história do Partido dos Trabalhadores, já que no regime presidencialista, foi a primeira vez que Lula não foi candidato ao cargo de presidente.
Após eleger um operário ao cargo de presidente do Brasil, outro momento histórico foi protagonizado pelos movimentos sociais e o Partido dos Trabalhadores, elegendo a primeira mulher para o cargo de presidenta. Questionado sobre o governo da Presidenta Dilma Roussef (PT), o vereador Paulo acredita que Dilma dará continuação ao projeto político implantado pelo governo Lula. “Acredito que terá continuação ao modelo político implantado pelo governo Lula com o avanço social dos trabalhadores, o país adquiriu o respeito internacional, superou crises e acredito que a Dilma dará continuação no governo, inclusive ela já deixou claro em seu discurso que faz parte de suas metas, as reformas política e tributária, duas questões importantíssimas a ser discutidas e, após isso, teremos muito mais avanço social proporcionando que mais pessoas possam viver com dignidade nesse país” ressaltou.
Política em Toledo união entre a oposição
Após ser apontado pelo jornalista Márcio Pimentel como um dos vereadores mais atuante e o mais crítico das últimas administrações, o parlamentar foi questionado sobre qual a maior falha da atual administração. Com muita coerência, o vereador Paulinho da Saúde fez críticas à administração que prioriza obras e despreza a saúde pública do município. “Nós temos a compreensão de que temos um mandato bastante crítico naquilo que acreditamos estar equivocado na administração pública, temos a clareza de não fazer a oposição burra e votamos a favor de Projetos de Leis que seja bons para o povo de Toledo, mas não sou bajulador do prefeito, respeitamos, mas criticamos o que deve ser criticado, a responsabilidade sobre o caos na saúde é do município que a gerencia através de sua secretaria” destacou.
O vereador elogiou o espaço criado pelo município para a prática de esportes no lago da Vila Pioneiro, frequentado por muitas pessoas e que embeleza a cidade, mas que não é o suficiente. Bastou relatar que esta semana um cidadão desesperado relatou que sua esposa estava com muita febre e aguardava há mais de uma hora na fila para o atendimento no Mini Hospital da Vila Pioneiro. “Fui até o Mini Hospital e ao chegar me deparei com aproximadamente 40 pessoas aguardando por atendimento em condições precárias, uma cena lamentável e após fazer contato com a enfermeira chefe a resposta foi que estava tudo normal o que me chocou mais ainda, o caos está instalado no Mini Hospital da Vila Pioneiro”, É evidente que não há comprometimento por parte do prefeito em priorizar a saúde do cidadão, é necessário uma reflexão, pois prédios novos, postes pintados, elevações em paver, rotatórias francesas servem apenas de maquiagem para esconder uma realidade cruel.
Em 2011 voltaremos com as energias renovadas para mais um ano de luta e desejamos que a participação popular seja ampliada sempre mais na democracia participativa.
Rádio União AM: Programa Plano Geral
|
Nós priorizamos o ser humano e não o tijolo e o cimento como faz o atual prefeito |
Na quinta-feira (06) o vereador Paulinho da Saúde (PT) foi convidado a participar ao vivo do Programa Plano Geral, apresentado pelo radialista Oswaldo Luiz na Rádio União, cumprindo mais uma agenda com a imprensa toledana. Na emissora voltou a afirmar da necessidade de uma forte aliança política entre o Partido dos Trabalhadores, PMDB e outros que compoem o arco de aliança para disputar as eleições em 2012. "O PT está no centro dessas discussões, disputamos as eleições no município há muito tempo e isso fez com que acumulásse-mos um projeto poilitico para a sociedade. Em 2011 vamos aprimorar este projeto para apresentar-mos a socidedade em 2012 para que outros partidos possam administrar Toledo. Um projeto diferente desse do atual prefeito que coloca o tijolo e o cimento como mais importante, nós vamos priorizar o ser humano, finalizou.
Ano Legislativo 2011
O ano legislativo inicia em fevereiro quando os parlamentares voltam aos trabalhos com realização das sessões na Câmara Municipal de Toledo. Em 2011 com a nova mesa executiva formada basicamente por vereadores da base de sustentação do prefeito incitará ainda mais o debate.
Para o vereador Paulinho da Saúde o ano novo será de muita união não só entre o Partido dos Trabalhadores, mas sim entre toda a oposição, o que inclui o PMDB, pois precisamos apresentar um projeto alternativo de governo para a população toledana, o processo eleitoral se aproxima e precisamos disputar a administração pública em 2012.